A baleia que vendeu Bitcoin antes do crash de 2020 lucrou US $ 156 milhões antes da queda de 20% desta semana

23. Februar 2021

Um vendedor em série com muito BTC em seu nome decidiu se desfazer de uma grande parte do Bitcoin pouco antes da queda de segunda-feira para $ 47.400.

O Bitcoin ( BTC ) perdeu 20% em um dia, em parte graças às ações de uma única baleia, sugere uma nova pesquisa.

Dados da empresa de análise de rede Santiment em 23 de fevereiro mostraram que o BTC / USD caiu para US $ 47.400 depois que a segunda maior transação do Bitcoin em 2021 ocorreu.

Ghost of Bitcoin vende retornos anteriores

A transação, 2.700 BTC no valor de $ 156,6 milhões a $ 58.000 por token, resultou em uma venda que aumentou a pressão no mercado, transformando-se em bola de neve na maior vela de uma hora da história do Bitcoin.

“Como observamos ontem, houve um pico de 11x no fluxo de câmbio que iniciou a correção de preço do #Bitcoin de seus $ 58,3k #ATH”, escreveu Santiment em comentários no Twitter.

“Outras análises de dados revelaram que um endereço foi responsável pela segunda maior transação de $ BTC do ano, uma importação de 2.700 tokens para a carteira antes de uma venda rápida.”

As descobertas lançaram luz sobre o que exatamente estava acontecendo quando a volatilidade assumiu o controle do Bitcoin, que conseguiu se recuperar para $ 54.000 antes de ser negociado abaixo de $ 50.000 mais uma vez no momento em que este artigo foi escrito.

Alguns acreditam que o mercado estava sobrecarregado, com opositores em particular afirmando que um processo semelhante a uma bolha já estava em andamento. Outros argumentaram que era simplesmente “business as usual” para o comércio de criptografia, mas como relatou a Cointelegraph , aumentaram as preocupações sobre fluxos incomuns para as bolsas.

Santiment observou que o mesmo endereço também foi vendido imediatamente antes da queda do preço dos ativos cruzados em março de 2020

Na época, o Bitcoin perdeu quase 60% de seu valor e atingiu US $ 3.600.

“Este mesmo endereço também fez uma importação de 2.000 $ BTC em março passado, assim que ocorreu a correção da Quinta-feira Negra”, revelou.

“No total, ele fez 73 transações em seu ano de existência, para um total de 91.935 $ BTC importado, com todos os tokens saindo em poucos minutos após a chegada.”